Trabalhe o conteúdo no Instagram da sua empresa

Trabalhe o conteúdo no Instagram da sua empresa

Que o Instagram é uma excelente ferramenta de divulgação para empresas já não é nenhum segredo. Já dei algumas dicas aqui em meu blog de como empresas podem aumentar o engajamento na rede social e consequentemente conquistarem melhores resultados.

Confira também: Saiba como agendar posts no Facebook e Instagram gratuitamente

Porém, ao mesmo tempo que o Instagram pode te ajudar a vender mais, ele não necessariamente é um local para falar apenas sobre vender, vender e vender. Muitas empresas cometem erros básicos ao publicarem nas redes sociais, e é sobre esse erros que quero falar resumidamente no post de hoje. Acompanhe abaixo.

O que você faz no Instagram?

Você já parou para pensar em qual motivo te faz clicar no ícone do Instagram no seu celular? Por que você rola o feed ou assiste os stories por diversas vezes ao longo do dia? Uma coisa é certa: você não acessa a rede social para ver promoções atrás de promoções.

O Instagram é um local para acompanhar as novidades, conhecer lugares e pessoas, interagir com os amigos… ou seja, uma rede social. O problema é que a grande maioria das empresas insistem em utilizar as redes sociais para falar apenas de promoções, divulgação de produto e serviço e em alguns casos, para sair da rotina, publicar frases motivacionais que não agregam nada na vida dos seus clientes.

O que sua empresa deve fazer no Instagram

Vamos direto ao ponto, quais são as dores/problemas que o meu cliente quer resolver? O que meus clientes esperam do meu produto ou serviço? Ao pensar nessa questão você pode começar a desenvolver uma nova estratégia de conteúdo nas redes sociais.

Exemplos

Uma academia de musculação, ao invés de divulgar apenas o valor da sua mensalidade ou frases motivacionais como “no pain no gain”, pode dar diversas dicas ao seus clientes ou potenciais clientes. Como escolher a roupa correta para treinar, os melhores aquecimentos pré treino ou alimentação pós treino podem gerar conteúdos de valor real para os seguidores.

Um fotógrafo pode dar dicas de como acabar com a timidez nos ensaios, ou até mesmo de como se comportar em frente às câmeras. Já uma empresa de vistoria automotiva pode utilizar o Instagram para dar dicas de como comprar um carro usado, falar sobre manutenção e cuidado do veículo e assim por diante.

Esses são apenas pequenos exemplos, que podem facilmente ser aplicados em qualquer tipo de negócio. Trabalhar o conteúdo em seu Instagram pode e vai ajudar a melhorar o desempenho orgânico da sua empresa, fazendo com que o seu cliente venha até a sua empresa e te veja como uma autoridade no assunto.

Veja bem, isso não significa que você não deve divulgar seus valores, promoções ou qualquer coisa neste sentido, mas o que é necessário é saber o exato momento de impactar o seu público com esse tipo de publicação e não apenas panfletar na rede social.

Diversifique o seu conteúdo e dê aos seus seguidores motivos para te seguirem. Espero que essas considerações te ajudem a repensar suas estratégias no Instagram. Caso precise de ajuda na gestão das suas redes sociais, conte comigo.

Leave a Comment

10 + seis =