Muito mais do que curtidas: 5 bons motivos para investir em impulsionamento pago nas redes sociais

Muito mais do que curtidas: 5 bons motivos para investir em impulsionamento pago nas redes sociais

No texto de hoje quero apresentar 5 bons motivos para a sua empresa investir em impulsionamento pago nas redes sociais (Social Ads) e explicar como esse tipo de trabalho pode gerar muito mais do que curtidas e seguidores para a sua marca.

Você também pode se interessar: Trabalhe o conteúdo no Instagram da sua empresa

Você sabia que em média, apenas 7% das suas publicações conseguem atingir os seguidores da sua empresa de forma orgânica? Supondo que a sua empresa possua 1.000 seguidores, apenas 70 pessoas, em média, irão ver suas publicações.

Para solucionar esse problema, existe a possibilidade de impulsionar de forma paga as publicações, fazendo com que a sua empresa atinja um número maior de pessoas. Confira na lista abaixo, 5 outros bons motivos para começar a pensar nessa forma de anúncio online.

1. Custo benefício 

Começo essa lista com um dos melhores benefícios na minha opinião. As promoções pagas nas redes sociais são acessíveis para qualquer tipo de empresa, seja ela grande ou pequena.

Você pode investir quanto e quando puder, sem prejudicar o seu fluxo de caixa e ter um controle total das ações, acompanhando diariamente o custo por resultado e analisando o desempenho em tempo real. 

2. Aumenta o reconhecimento da marca

Hoje em dia as pessoas passam muito mais tempo nas redes sociais do que consumindo televisão ou ouvindo rádio. Segundo pesquisas recentes, o Brasil está em 2º lugar no ranking de países que passam mais tempo em redes sociais.

Com tanta gente online, criar campanhas nas redes sociais pode ser uma excelente oportunidade para empresas aumentarem o reconhecimento da marca e conquistarem ainda mais vendas. 

3. Segmentação estratégica

Diferente das formas tradicionais de publicidade, as redes sociais ajudam a impactar quem realmente interessa para a sua empresa naquela campanha em específico.

Através das ferramentas de anúncio das redes sociais, você pode segmentar sua propaganda para pessoas de uma região específica, que tenham interesse ou hobby em assuntos relacionados ao seu anúncio, que pertencem a determinada faixa etária ou sexo, dentre muitas outras opções de segmentação. Quanto mais segmentado, mais fácil atingir o público de interesse e o custo x benefício.

Por exemplo: uma loja de perfumes de Campinas pode criar uma campanha de dia dos namorados focado apenas em pessoas que estejam em algum tipo de relacionamento e que estejam na cidade. Dessa forma o resultado será muito mais objetivo.

4. Gera leads e aumento as vendas

As redes sociais estão cada vez mais completas para empresas que fazem anúncios online. Hoje em dia é possível criar campanhas inteligentes, focadas no que o seu cliente já pesquisou ou está de olho em seu site.

Além disso, é possível encaminhar os seus clientes para uma Landing Page de conversão, conquistando novos leads para a sua empresa de forma eficiente. Uma boa estratégia para esse tipo de campanha é a divulgação de promoções, levando a pessoa até um formulário de contato, ou oferecendo um ebook gratuito por exemplo.

5. Praticidade

Criar campanhas de publicidade online é fácil e prático, não importa o lugar que você está ou qual dispositivo está utilizando. Você tem a liberdade de pausar, configurar o público, a verba ou o tipo de anúncio a qualquer hora do dia.

Criar anúncios nas redes sociais está cada dia mais intuitivo e simples, porém, vale uma ressalva importante: a criação errada de anúncios online pode sim fazer com que a sua empresa jogue dinheiro fora e não alcance o resultado esperado. Para isso, recomendo a contratação de uma pessoa especializada no assunto.

Espero que tenha gostado do post de hoje, não se esqueça de acompanhar as outras dicas que publico em meu blog pessoal, e caso tenha alguma dúvida não hesite em me chamar!

Texto produzido por Marcelo Cezar para o blog da A&P Web.

Leave a Comment

cinco × 1 =