3 principais fatores de reprovação de anúncios no Facebook Ads

3 principais fatores de reprovação de anúncios no Facebook Ads

Na semana passada, falei a respeito do que é a política de publicidade do Facebook e qual a sua importância. Antes de começar a leitura deste texto, dê uma olhadinha no conteúdo anterior pois ele é fundamental para a compreensão total das observações que apresentarei neste artigo.

Você também pode se interessar: Aprenda a monitorar concorrentes no Facebook

Sem mais delongas, e como prometido, hoje falarei sobre os 3 principais fatores de reprovação de anúncios no Facebook e que colocam a sua conta de anúncios em risco. Acompanhe nos tópicos abaixo.

Imagens apelativas

A imagem do anúncio é um dos fatores mais importantes e que mais destacam a propaganda. Pensando nisso, é comum os anunciantes buscarem imagens bonitas e, principalmente, chamativas, correto? Porém, é necessário compreender que o Facebook coloca algumas restrições e observações ao utilizar fotos nas campanhas veiculadas na rede social. Veja alguns exemplos.

Conteúdo adulto

Anúncios no Facebook não podem possuir conteúdo adulto, como nudez ou fotos explícitas. É comum que fotos de biquines, lingerie ou qualquer outro tipo de imagem em que apareça o corpo de pessoas seminuas sejam bloqueadas.

Antes e depois

Anúncios que contenham resultados improváveis e/ou inesperados como “antes e depois” não são permitidos. Como solução, utilize imagens que foquem no benefício real e comprovado do seu produto. Uma empresa que vende produtos de emagrecimento pode focar em imagens que remetem a uma vida mais saudável, por exemplo.

Sensacionalismo

Imagens chocantes, sensacionalistas, excessivamente violentas ou desrespeitosas não são permitidas.

Enganação

Forçar o usuário ao erro ou enganação, como inserir um botão de “play” em uma imagem sugerindo que a foto na realidade é um vídeo também não é permitido.

Anúncios apelativos

Assim como nas imagens, é necessário atenção ao o que você promete nos anúncios veiculados no Facebook. Observe alguns exemplos de títulos abaixo considerados apelativos e que, consequentemente, não são permitidos pela rede social:

  • Esse segredo te ensina como perder barriga de uma vez por todas;
  • Aprenda a obter rendimentos extras assistindo esportes;
  • REVELADO! Conquiste um salário de R$ 15.000 por mês trabalhando da sua casa.

Prometer resultados fáceis e não comprovados pode fazer com que o seu anúncio seja bloqueado. Cuidado também com o tom de voz utilizado, pois ele pode ser interpretado de forma errada.

Landing Page ou Página de destino

Como expliquei no texto da semana passada, não só o anúncio veiculado como também a página de destino (link) será analisado pelo Facebook. Pensando nisso, você deve seguir algumas regras básicas, como por exemplo:

  • A página não pode conter vídeos que possuam “autoplay”, ou seja, vídeos que iniciam automaticamente assim que o visitante acessa o site;
  • Não é permitido que a página de destino contenha pop-ups que impeçam a saída do usuário do site;
  • A página não pode promover conteúdos ou serviços proibidos pela política de publicidade da rede social. Se ainda não a leu, acesse neste link;
  • O produto ou serviço do anúncio deve ser o mesmo apresentado na página direcionada.

Vale lembrar que é necessário sempre observar se a página de destino do seu anúncio está funcionando corretamente, caso contrário, é bem provável que o seu anúncio não seja aprovado.

Conclusão

Fique de olho nas regras apresentadas no meu texto anterior e evite ao máximo os erros listados neste artigo. A frequente reprovação de anúncios no Facebook Ads pode fazer com que a pontuação da sua conta de anúncios diminua e, consequentemente, demore ainda mais para seus novos anúncios serem aceitos pela plataforma.

Confira também:Como aparecer na primeira página do Google?

Leave a Comment

19 + 10 =