Política de Publicidade do Facebook e a sua importância

Você ou a sua empresa costumam anunciar no Facebook Ads? Já falei anteriormente aqui no meu blog pessoal sobre como monitorar os concorrentes nessa rede social, e até como criar uma loja online dentro da plataforma, porém, hoje quero te falar sobre um assunto que poucas pessoas dão importância ao veicular um anúncio: a Política de Publicidade do Facebook.

Confira também: 5 dicas rápidas para aumentar o engajamento da sua empresa nas redes sociais

Você já deu uma olhadinha na página de Políticas de Publicidade do Facebook? Provavelmente não, certo?

Nesta página um tanto quanto esquecida pelos anunciantes, o Facebook te explica todas as diretrizes sobre os tipos de conteúdos que são permitidos ou não patrocinar. Quer saber  que acontece toda vez que você faz um anúncio e ele entra em estado de “análise” pela equipe do Zuckerberg? Confira abaixo.

O que o Facebook analisa?

O Facebook verifica as imagens do post/anúncio, o texto, o direcionamento, o posicionamento do anúncio, além do conteúdo do link para o qual o usuário será levado ao clicar. O anúncio pode não ser aprovado se um desses fatores não estiver de acordo com as tais Políticas de Publicidade.

Depois de analisado

Os anúncios no Facebook levam em média 24 horas para serem analisados, após esse processo, você recebe uma notificação informando se ele foi ou não aprovado. Se sim, ele será veiculado para o público e você já pode conferir os resultados, do contrário, será necessário realizar alguns procedimentos. Veja abaixo.

Anúncio reprovado, o que fazer?

Se você tentou realizar um anúncio e recebeu a notificação de que ele foi reprovado, você pode editá-lo e reenviá-lo para análise. Ao editar seu anúncio observe os seguintes pontos:

  • Fique de olho no e-mail associado à sua conta de anúncios do Facebook; é por lá que a rede social te enviará um e-mail com explicações detalhadas da reprovação.
  • No e-mail recebido estarão as informações detalhadas da recusa do anúncio; observe atentamente os erros cometidos e edite conforme o descrito pela equipe do Facebook.
  • Corrija os erros e salve as alterações; após isso, confirme a veiculação do anúncio e ele será novamente analisado.

Se o erro persistir

É possível que, mesmo após tudo que expliquei neste texto, o seu anúncio continue sendo reprovado. Se este for o caso, é necessário entrar em contato com a equipe do Facebook e contestar a decisão de recusa. Para isso, preencha este formulário.

Lembre-se de acessar o formulário com o mesmo perfil em que administra a página onde o anúncio foi recusado.

Conclusão

Se você quer jogar um jogo, é importante saber suas regras. Para evitar problemas e extrair o máximo de resultados ao anunciar na rede social mais popular do mundo, fique de olho na página de Política de Publicidade do Facebook. Mantendo-se atualizado e informado, a chance de cometer erros diminui e você evita problemas com detalhes simples. 

No meu próximo texto aqui no LinkedIn falarei sobre os 3 principais fatores que fazem o seu anúncio ser reprovado na rede social, por isso, fique de olho!

Caso precise de ajuda ao criar anúncios, não só no Facebook Ads, mas em qualquer outra ferramenta de links patrocinados, fale comigo!

Confira também: Conquiste mais clientes em sua loja física com o Google Meu Negócio

Texto produzido por Marcelo Cezar para o blog da A&P Web.

Leave a Comment

dois × três =