3 principais fatores de reprovação de anúncios no Facebook Ads
Na semana passada, falei a respeito do que é a política de publicidade do Facebook e qual a sua importância. Antes de começar a leitura deste texto, dê uma olhadinha no conteúdo anterior pois ele é fundamental para a compreensão total das observações que apresentarei neste artigo.
Você também pode se interessar: Aprenda a monitorar concorrentes no Facebook
Sem mais delongas, e como prometido, hoje falarei sobre os 3 principais fatores de reprovação de anúncios no Facebook e que colocam a sua conta de anúncios em risco. Acompanhe nos tópicos abaixo.
Imagens apelativas
A imagem do anúncio é um dos fatores mais importantes e que mais destacam a propaganda. Pensando nisso, é comum os anunciantes buscarem imagens bonitas e, principalmente, chamativas, correto? Porém, é necessário compreender que o Facebook coloca algumas restrições e observações ao utilizar fotos nas campanhas veiculadas na rede social. Veja alguns exemplos.
Conteúdo adulto
Anúncios no Facebook não podem possuir conteúdo adulto, como nudez ou fotos explícitas. É comum que fotos de biquines, lingerie ou qualquer outro tipo de imagem em que apareça o corpo de pessoas seminuas sejam bloqueadas.
Antes e depois
Anúncios que contenham resultados improváveis e/ou inesperados como “antes e depois” não são permitidos. Como solução, utilize imagens que foquem no benefício real e comprovado do seu produto. Uma empresa que vende produtos de emagrecimento pode focar em imagens que remetem a uma vida mais saudável, por exemplo.
Sensacionalismo
Imagens chocantes, sensacionalistas, excessivamente violentas ou desrespeitosas não são permitidas.
Enganação
Forçar o usuário ao erro ou enganação, como inserir um botão de “play” em uma imagem sugerindo que a foto na realidade é um vídeo também não é permitido.
Anúncios apelativos
Assim como nas imagens, é necessário atenção ao o que você promete nos anúncios veiculados no Facebook. Observe alguns exemplos de títulos abaixo considerados apelativos e que, consequentemente, não são permitidos pela rede social:
- Esse segredo te ensina como perder barriga de uma vez por todas;
- Aprenda a obter rendimentos extras assistindo esportes;
- REVELADO! Conquiste um salário de R$ 15.000 por mês trabalhando da sua casa.
Prometer resultados fáceis e não comprovados pode fazer com que o seu anúncio seja bloqueado. Cuidado também com o tom de voz utilizado, pois ele pode ser interpretado de forma errada.
Landing Page ou Página de destino
Como expliquei no texto da semana passada, não só o anúncio veiculado como também a página de destino (link) será analisado pelo Facebook. Pensando nisso, você deve seguir algumas regras básicas, como por exemplo:
- A página não pode conter vídeos que possuam “autoplay”, ou seja, vídeos que iniciam automaticamente assim que o visitante acessa o site;
- Não é permitido que a página de destino contenha pop-ups que impeçam a saída do usuário do site;
- A página não pode promover conteúdos ou serviços proibidos pela política de publicidade da rede social. Se ainda não a leu, acesse neste link;
- O produto ou serviço do anúncio deve ser o mesmo apresentado na página direcionada.
Vale lembrar que é necessário sempre observar se a página de destino do seu anúncio está funcionando corretamente, caso contrário, é bem provável que o seu anúncio não seja aprovado.
Conclusão
Fique de olho nas regras apresentadas no meu texto anterior e evite ao máximo os erros listados neste artigo. A frequente reprovação de anúncios no Facebook Ads pode fazer com que a pontuação da sua conta de anúncios diminua e, consequentemente, demore ainda mais para seus novos anúncios serem aceitos pela plataforma.
Confira também:Como aparecer na primeira página do Google?