3 ferramentas para alavancar o seu Instagram

3 ferramentas para alavancar o seu Instagram

Se tem uma rede social que não para de crescer, esta rede é o Instagram. Recentemente, publiquei em meu site, um infográfico completo com dicas úteis e fáceis para aumentar o engajamento nessa rede social e melhorar o seu desempenho. Se você ainda não viu, recomendo muito que dê uma olhadinha.

Hoje, quero trazer algumas indicações rápidas de ferramentas que podem ajudar empresas que ainda estão iniciando no Instagram e que querem alavancar o seu crescimento. Sem delongas, confira as dicas que preparei a seguir.

1. Gerenciagram

Gerenciagram é uma ferramenta bem conhecida no mercado. Com ela, é possível automatizar o seu perfil comercial no Instagram, conquistando novos clientes e também otimizando o processo de contato com seus seguidores. A ferramenta é paga, porém, é possível fazer um teste gratuito por 5 dias, tudo sem colocar nenhuma informação de cartão de crédito.

Confesso que não sou fã desse tipo de ferramenta, porém, testei em algumas contas a ferramenta e me surpreendi com os resultados. Em apenas 5 dias de uso, consegui 350 seguidores, todos eles segmentados pela região e também pelos interesses que selecionei, ou seja, seguidores que possam vir a ter interesse na marca em que estou divulgando.

Criando a conta no Gerenciagram

Testar a ferramenta é fácil: você deve acessar o site do Gerenciagram, clicar em “testar grátis por 5 dias”, fazer o seu cadastro e login no Instagram, selecionar o tipo de público que busca inserindo perfis relevantes para o seu consumidor (pode ser o Instagram dos seus concorrentes ou de alguma conta que fale especificamente do nicho que atua) e, logo após, a região que deseja atingir.

Por exemplo: se você é uma revendedora de automóveis de São Paulo, pode inserir o perfil de contas relevantes para o seu público, como concorrentes próximas, revistas e sites do setor automotivo, e selecionar a região da grande São Paulo.

Após isso, você não precisa fazer mais nada! A ferramenta começará o trabalho e os seguidores começaram a aparecer em sua conta. Se você busca por um resultado rápido e uma solução de curto prazo, essa ferramenta pode te ajudar.

2. Gramblr

O Gramblr é uma outra ferramenta muito conhecida por profissionais de marketing. Sua principal função é possibilitar aos usuários publicar uma foto no Instagram diretamente do computador.

Para utilizar essa ferramenta, basta acessar o site da empresa clicar no botão de download da ferramenta e instalar em sua máquina. Após a instalação, você precisará criar uma conta no Gramblr e logar com o seu perfil do Instagram.

Para publicar uma foto na rede social, basta clicar em “Enviar agora!”, selecionar a foto em sua máquina, escrever uma legenda e pronto.

Ganhando likes com o Gramblr

O Gramblr possui uma função que poucas pessoas conhecem: a ferramenta consegue te dar dezenas de likes em suas fotos quase que instantaneamente. Não, você não leu errado, a ferramenta consegue likes gratuitamente em sua foto.

Uma das formas de conseguir likes é simples e fácil: basta publicar uma foto utilizando a ferramenta. Ao finalizar o upload, você é questionado se gostaria de ganhar 60 likes em sua foto e, ao clicar em sim, você recebe essa quantia de curtidas quase que instantaneamente. Confira na imagem abaixo.

Todas as vezes que publiquei uma foto via Gramblr recebi esse “prêmio” de 60 likes, então, provavelmente, todas as vezes que você fizer o upload de uma foto pela ferramenta também ganhará essa quantia de likes. Fácil não?

Mais likes no Gramblr

A segunda forma de ganhar likes dentro do Gramblr dá um pouco mais de trabalho, porém, pode gerar muito, mas muito mais likes em suas fotos.

Clicando no ícone de coração na barra superior da ferramenta, conforme a imagem abaixo, você pode comprar likes com moedas próprias da ferramentas (logo vou ensinar como conseguir essas moedas gratuitamente).

Basta colocar o número de likes que deseja, (1 like custa 10 moedas da ferramenta), inserir o link da foto que quer aumentar o número de curtidas e pronto! Você consegue ganhar centenas de curtidas instantaneamente, como num passe de mágica, em suas fotos.

Mas então você me pergunta: “Meu Deus, Marcelo, como consigo essas moedas?”. Calma, minha aprendiz de Kim Kardashian, vou te explicar tudo agora.

Clicando em “Ganhe Moedas!” na barra lateral, você será direcionado para uma página com diversas fotos de usuários do Instagram.

A cada curtida em uma foto, você ganha 5 moedas, ou seja: a cada 2 fotos curtidas, você pode trocar por #1 like em sua foto. Fácil, não? Só não esqueça que você estará curtindo as fotos com o perfil do Instagram que cadastrou, por isso, fique atento.

3. Followers Assistant Plus

Followers Assistant Plus é um aplicativo para celular. Com ele, é possível visualizar quem você segue e não te segue de volta além de deixar de seguir em massa.

A ferramenta é interessante para contas que seguem centenas e centenas de pessoas, até porque essa é uma prática comum em diversas empresas que buscam divulgar a sua marca seguindo pessoas com o objetivo de que elas sigam de volta.

Com esse app, você economiza tempo e otimiza o processo de deixar de seguir uma a uma. Porém, novamente, peço sua atenção: é necessário ser cauteloso na hora de deixar de seguir em massa pois o Instagram pode bloquear a sua conta por um determinado tempo ao realizar tal ação.

Conclusão

Como falei no início do texto, não sou um grande fã de ferramentas de otimização de processos no Instagram, porém, acredito que, quando utilizada com prudência, elas podem, sim, ajudar pequenas empresas que ainda estão engatinhando na divulgação dos seus serviços.

Espero que tenham gostado das dicas deste texto. Fiquem de olho em meu blog pois, logo logo, trarei outras dicas para melhorar os seus resultados (e não só no Instagram, mas também em outras redes sociais).

Texto publicado originalmente no blog da A&P Publicidade.

2 Comments

Leave a Comment

4 × quatro =